Segurança alimentar: riscos e benefícios da ingestão dos alimentos transgênicos na saúde humana

Larissa Emanuely Silva Nobre, Jenifer Mikaely Lima dos Santos, Raíssa Medeiros Maciel, Yasmin Lima Rodrigues, Silvânia Alves Ladeira, Matteus Freitas de Oliveira
2020 Diversitas Journal  
A pesquisa procurou discutir os impactos que os alimentos transgênicos trazem à população em decorrência dos seus efeitos positivos e negativos, além de fazer um estudo da oferta desses alimentos entre as escalas global e local, com ênfase em Batalha-Alagoas. Bartolomé (2001) discorre sobre o desenvolvimento de alergias causadas pelo consumo desses produtos. A numerosa utilização de vírus e bactérias, com alto potencial recombinatório, pode criar novas cepas patogênicas e novas enfermidades.
more » ... a pesquisa tem caráter de prospecção bibliográfica, associada à realização de uma etapa de campo que se deu nos mercados da cidade. Associando essas fontes, realizou-se a produção de mapas e tabelas para a análise dos resultados. Notou-se que a oferta e o consumo de alimentos geneticamente modificados em escala mundo é enorme, assim como, em proporcionalidade, ocorre na escala local, fazendo com que as pessoas consumam mais alimentos geneticamente modificados do que alimentos orgânicos, devido à sua praticidade e seu custo.
doi:10.17648/diversitas-journal-v5i1-1001 fatcat:7kytyinupbhyxbzkfn4jypuyje