Construção de um jogo educativo em uma plataforma de desenvolvimento de jogos e aplicativos de baixo grau de complexidade: o caso do Quizmica - Radioatividade

Cicero Ernandes de Melo Santos, Bruno Silva Leite
2019 RENOTE  
Observa-se atualmente uma forte tendência de uso das tecnologias digitais como subsídios na construção do conhecimento. A utilização de jogos digitais, naeducação, tem contribuído para o processo de ensino e aprendizagem. Dentre os diversos tipos, o Quiz é um gênero de jogo bem difundido entre os usuários da web. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho é apresentar o projeto e o desenvolvimento de um jogo digital do tipo Quiz que cadencia a aprendizagem sobre Radioatividade e entretenimento.
more » ... ra a elaboração do Quiz optou-se pelo MIT App Inventor por ser uma plataforma gratuita de desenvolvimento de jogos e aplicativos de baixo grau de complexidade. Além disso, esta pesquisa mostra os aspectos técnicos e demais propriedades do jogo Quizmica – Radioatividade que tem como intuito contribuir para a compreensão dos conteúdos de radioatividade, proporcionando uma aprendizagem mais ativa sobre o assunto proposto, possibilitando que os estudantes façam uso do aplicativo de modo ubíquo.
doi:10.22456/1679-1916.95725 fatcat:kt3u372g5zambf2oxnin2kopbu