O Impacto Provocado pela Pandemia da COVID-19 em uma Escola Pública do Município de Ouro Branco – Alagoas: O que dizem os professores?

KARLA DE OLIVEIRA SANTOS, LIVIA LIMEIRA ALVES
2021 Anais do XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)   unpublished
The Impact Caused by the COVID-19 Pandemic on a Public School in the Municipality of Ouro Branco -Alagoas: What do the teachers say? RESUMO A pandemia provocada pela COVID-19 no ano de 2020 no Brasil, provocou mudanças significativas para a educação. Nesse sentido, o estudo analisou os impactos desta pandemia para os professores no município de Ouro Branco/AL, apresentando os desafios que se fizeram presentes para que os estudantes tivessem acesso ao ensino. A metodologia adotada foi de cunho
more » ... alitativo, com pesquisa bibliográfica e utilizando a aplicação de questionário semiestruturado para os professores de uma escola municipal do município lócus da pesquisa. De acordo com as análises, os sujeitos da pesquisa afirmaram que foram utilizadas várias estratégias para atender aos alunos, no entanto, também foram apresentadas várias dificuldades, que limitaram as aprendizagens e a participação dos estudantes nas aulas remotas, diante de um cenário de vulnerabilidades sociais e educacionais que marcam uma cidade do sertão de Alagoas. Palavras-chave: Pandemia da COVID-19. Ensino Remoto. Professores.
doi:10.29380/2021.15.03.21 fatcat:oivnecvfqvacfadupn5xixbioy