UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA CENTRO DE ARTES, HUMANIDADES E LETRAS PONTOS DAS PROVAS ESCRITA E DIDÁTICA-CONCURSO DOCENTE, EDITAL Nº 07/2015 ÁREA DO CONHECIMENTO / MATÉRIA: Arte e Tecnologia, Educação e Pesquisa em Artes

Ariston Praça, Mascarenhas, Centro
unpublished
1. Abordagens teóricas e metodológicas da História da Arte: das linguagens artísticas tradicionais às práticas contemporâneas da arte digital; 2. Contexto teórico e histórico da Artemidia (nacional/internacional); 3. O lugar da pesquisa na Arte Contemporânea, na Cultura Digital e na Universidade: o papel do artista pesquisador; 4. Métodos de procedimento e métodos de abordagem da pesquisa em arte e da pesquisa sobre arte: dos meios tradicionais aos recursos multimídia e digitais; 5.
more » ... de e interfaces digitais: Novas tendências e futuro da interatividade digital nas artes visuais; 6. As tecnologias e os processos de significação nas artes visuais e na educação; 7. Processos de Criação na Educação e nas Artes: mediação artística, práticas de ateliê e espaços de aprendizagem da arte. ÁREA DO CONHECIMENTO / MATÉRIA: Administração Pública 1. Metodologias e instrumentos de planejamento estratégico na gestão pública estatal; 2. Cadeias de suprimentos, logística integrada e distribuição nos serviços públicos; 3. Gestão de materiais e patrimônio no setor público; 4. Gestão de pessoas no setor público; 5. Usos dos sistemas de informações gerenciais para accountability e tomada de decisão na esfera pública; 6. Controladoria financeira e estratégica na gestão pública estatal; 7. Dilemas e desafios do planejamento e execução orçamentária no Brasil. ÁREA DO CONHECIMENTO / MATÉRIA: Comunicação Museológica/Documentação Museológica 1. Documentação de acervos materiais; 2. Documentação de acervos imateriais; 3. Sistemas de informatização e documentação museológica; 4. Pesquisa e documentação museológica; 5. Acesso público e documentação museológica; 6. Novos desafios da comunicação museológica; 7. Inter-relações entre museu, cidade e sociedade; 8. Interfaces entre museografia, expografia e cenografia; 9. Segurança e acessibilidade nos museus e nas exposições; 10. Entraves entre programa museológico e projeto arquitetônico.
fatcat:rrbbqp3hqbghznskiwfu33hjg4